Alimentos grelhados além de ficarem mais saborosos, também ficam mais saudáveis para o consumo, principalmente quando possui uma enorme quantidade de proteína animal como frango, peixe e carnes vermelhas. Além de grelhar proteína animal, outra ótima opção são os vegetais, apesar na maioria das vezes serem consumidos cozidos ou até mesmo cru, eles são uma ótima opção para grelhar e combinação com uma das carnes grelhadas.

Para este tipo de prato, não é possível preparar a sua refeição com uma frigideira, é necessário uma boa grelha para que você possa deixar o seu grelhado do jeito que você gosta, como uma churrasqueira e chapa de fogão, grill, churrasqueira ou frigideira elétricas.

Dicas Para o Grelhado

Não fure a carne: Para evitar isso, não utilize um garfo ou objetos afiados para virar a carne de um lado para o outro, pois ao furar ela poderá ficar dura e ressecada ao perder o seu suco.

Fique de olho no tempo: Para não correr o risco de deixar a carne grelhando demais, e assim podendo queimar ou ficar ressecada, utilize um timer de cozinha ou até mesmo o alarme do celular para saber quando virar e retirar a carne do grill. Para saber o tempo necessário, basta procurar o tempo ideal de cocção de cada carne.

Temperatura: A temperatura é o ponto crucial, pois caso esteja muito alta, pode queimar ou ressecar a carne, caso esteja muito baixa o alimento irá demorar horas para ficar pronto e além disso ficará cozido e não grelhado.

Objeto limpo: Obviamente para ter uma boa experiência em qualquer prato preparado, objetos limpos são necessários para evitar qualquer tipo de risco à saúde ou para evitar o comprometimento do sabor da refeição. Por isso procure sempre deixar o grill e os demais objetos de cozinha sempre limpos.

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Menu