Estilo de vida

Comidas Típicas da Rússia

Quem disse que precisa estar em outro país para degustar a gastronomia oferecida pela sua região? Hoje apresentamos alguns pratos típicos da anfitriã da copa do mundo de 2018, a Rússia, no qual tem deliciosos pratos que deixam qualquer um com água na boca.

A culinária russa consiste em uma grande gama de bebidas, pratos e produtos juntos, possuindo uma abundante combinação de peixes, aves, cogumelos, tomate e mel. A mesma mistura o melhor da gastronomia dos dois mundos, do lado ocidental e do oriental.

Bem diferente que no Brasil e bem similar aos Estados Unidos, o café da manhã russo é bem mais reforçado do que estamos acostumados, nele além do café você acaba encontrando bastante o consumo de panquecas, sanduíches e cereais cozidos.

O almoço também é diferente, sendo servido geralmente por dois ou mais pratos de entradas. Já o jantar é mais similar ao jantar brasileiro, no qual é servido cerca de um prato principal.

Curiosidade

Não é muito comum, assim como no Brasil, o consumo de refrigerantes em sua refeição, deixando-as um pouco mais saudável do que estamos acostumados.

Confira alguns dos pratos mais famosos e saborosos da cozinha russa.

Salada Olivier

É um prato consumido também aqui no Brasil, trata-se de uma salada de batata e outros legumes misturados com maionese, ideal para acompanhar vários tipos de pratos.

Borscht

Na Rússia as sopa são comuns por causa das altas temperaturas. O Borscht é uma sopa de vermelho intenso pois em sua receita leva tomate e beterraba. Surgiu na Ucrânia, porém se tornou popular em todos os países da região.

Coluptsi

Conhecido aqui no Brasil como charuto, trata-se basicamente de carne moída temperada, arroz e legumes enrolados em folhas de repolho.

Blini

É um tipo de panqueca, com massa fina que geralmente é servida com creme de leite, geleia, mel, caviar ou salmão defumado.

Pelmeni

Um prato que lembra muito um ravióli, é um bolinho recheado com carne. Diferente das massas italianas, ele não leva molho, os russos normalmente servem com manteiga, creme de leite russo ou usado em sopas.

Draniki

O draniki é um tipo de panqueca feita com batata, é geralmente servida com creme de leite azedo. Esse prato tem suas origens na Bielorrússia.

Compartilhar é Cuidar!
Produtinhos
Colágeno e Suas Funções
Cuidados no Inverno

BUSCAR

CADASTRE-SE!

Destaques

Cadastre-se para receber ofertas, dicas e receitas incríveis direto no seu e-mail! 😀

Preencha esse campo
Preencha esse campo
PRODUTO

Da Semana

COMER BEM,

Faz Bem!

Comer bem é uma das melhores coisas da vida e para todos os momentos, nós temos um sabor especial.

Menu