O frio é uma delicia mas pode prejudicar a nossa pele. O ar seco pode retirar a oleosidade que retém a umidade.

Nesse período normalmente a pele fica mais seca e suscetível a irritações. As peles mais oleosas tender a ser mais prejudicadas que as peles mais secas. Mas em fim todos os tipo de pele merecem atenção nessa época e é por isso que trouxemos algumas dicas para você!

1- Hidrate-se

Bebe água, é a melhor maneira de se manter hidratado, sem contar que a hidratação vem de dentro para fora. Mas não se esqueça também do creme hidratante.

2- Use Protetor Solar

Pra quem pensa que usar protetor solar é necessário somente no verão está enganado. O sol do inverno também tende a danificar a saúde da sua pele.

3- Banhos Quentes

Banhos muitos quentes tendem a retirar a umidade natural da pele fazendo com que ela fique mais suscetível a ressecamentos. Obte pela água morna!

4- Alimentação Equilibrada

Nesse período do ano o consumo por alimentos mais calóricos e gordurosos aumentam. Consuma frutas, verduras e legumes, os mesmos possuem vitaminas que auxiliam a manter sua saúde.

5- Atenção aos Lábios

Os lábios é uma das áreas mais afetadas pelo frio. Ficam ressecados e com rachaduras. Use hidratantes específicos para essa área como a manteiga de cacau.

6- Deixe a Casa Arejada

Nos dias que fizer aquele solzinho abra bem a casa e deixe-a arejada, isso auxilia a evitar que virus e bactérias se proliferem.

7- Lave as Mãos

Não se esqueça de lavar bem suas mãos para evitar que gripes, resfriados e outros sejam transmitidos.

8- Mantenha-se Aquecido

Saia sempre bem agasalhado para evitar que a troca de temperatura afete sua saúde.

Fonte: 

Mulher digital

G1.globo

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Menu