Você sabia que o ideal é consumir pelo menos cinco porções de vegetais por dia? Ideal para quem não tem muito tempo para gastar se dedicando na cozinha, separamos uma pequena grande dica que fará toda a diferença para você.
Fazendo muito sucesso, a salada em pote é uma refeição rápida, pratica e que pode ser levada e consumida em qualquer lugar. Ela vem se tornando uma opção de fácil acesso por aqueles que desejam uma alimentação mais prática e saudável em dias mais corridos. Além de ficar muito apetitosa e bonita quando se é feita da maneira correta.
Apesar de parecer ser preparada de maneira fácil ou de de qualquer jeito jogando os ingredientes em um pote, saiba que não é assim! Nesta salada há uma ordem dos alimentos que deve ser respeitada, feita em camadas para evitar ser desperdiçada ou até mesmo ter uma desagradável experiência com o consumo.
E para economizar ainda mais o tempo, prepare várias de uma vez só, conservando-as em um pote de vidro dentro de um refrigerador. Elas duram até dois dias quando são conservadas de maneira correta.
Montagem & Preparo
Esta refeição deve se seguir alguns passos para que não se perca nada e se aproveite tudo.
Antes de tudo, lave, corte e seque os ingredientes que irá utilizar em sua receita.
Geralmente o pote é montado com 4 ou 5 camadas, nas quais são importantes serem seguidas de maneira correta.
1º Camada: Molho
Antes de tudo é necessário colocar um molho de sua preferência, como iogurte, mel, mostarda ou somente o tradicional azeite.
2º Camada: Ingredientes mais densos
É indicado colocar ingredientes mais densos após o molho pois são irão murchar como os demais ingredientes caso haja contato com o molho. Ex: milho, cenoura, pepino, palmito.
3º Camada: Proteína
A proteína é super importante para alimentação de todos, e por isso adicione frango ou carne desfiada.
4º Camada Folhas
Para concluir a sua salada em pote, adicione algumas folhas de alface, couve, agrião, rúcula ou qualquer outra de sua preferência.